Principais acontecimentos em 2010

 

 

O último ano da década chegou ao fim, e com ele também o fim de várias bandas clássicas como Judas Priest e Scorpions, e a morte de eternos ídolos como o vocalista Ronnie James Dio. Porém, não foi um ano apenas de notícias tristes, nosso país recebeu diversos shows e parece que os gringos gostaram da terrinha e o povo brasileiro provou de uma vez por todas que não somos apenas formados de Samba, Futebol e Caipirinha. Promessas e datas já marcadas para bandas consagradas estão cada vez mais frequentes no calendário brasileiro, até grandes festivais como o Rock In Rio estão de volta ao seu lugar…então, sem mais delongas, trazemos a vocês a retrospectiva do ano de 2010!

Por Toda a equipe do Roqueveloz.

 

Morte de Dio

Ronnie James Dio

Dia 16 de maio foi um dos dias mais tristes da história do metal. Aos 67 anos morria Ronnie James Dio, uma das maiores vozes do estilo, com passagens por grupos lendários como Rainbow e Black Sabbath. Dio lutava contra o câncer desde 2009 e infelizmente faleceu, deixando milhares de fãs de sua música abalados com a notícia. Sua morte interrompeu a turnê do Heaven & Hell, banda com a qual estava tocando desde 2007. Foi uma das maiores perdas dos últimos tempos, e músicos de várias outras bandas prestaram homenagens em shows e tributos como Glenn Hughes, Twisted Sister, Kiss, Rob Halford, Jorn e Manowar.

Destaques da sua carreira:

Rainbow:
Long Live Rock ‘n’ Roll

Dio:
Holy Diver

Leia as resenhas de álguns álbuns de Ronnie, aqui.

Morte de Steve Lee, vocalista do Gotthard

S

Steve Lee, Gotthard

Se não fosse trágico, seria cômico…uma das mais potentes vozes do hard rockatual sofreu um acidente em sua moto enquanto estava PARADO. Leia a notícia completa aqui.

Destaques da sua carreira:
Heaven

Judas Priest anuncia turnê de despedida.

  • Judas Priest

  • Um dos maiores expoentes do Heavy Metal, os britânicos do Judas Priest anunciaram sua turnê de despedida para 2011. A ‘Epitaph Tour’ começará pela Europa e deve ser realmente o canto do cisne do Priest. Houve uma certa confusão no anúncio da despedida, que foi mais tarde esclarecida pelo vocalista Rob Halford, que confirmou que a banda abandonará as grandes turnês, mas não irá encerrar as atividades.

    Destaques da carreira:

    Breaking The Law

     

     

    Morte de Peter Steele

    Peter Steele

    Começou com alguns rumores pela internet, todos achavam que fosse uma jogada de marketing. Mas os membros da banda confirmaram em seguida que Peter Steele, frontman do Type O Negative, de apenas 48 anos por parada cardíaca. A banda já anunciou que não continuará sem Peter, e o mundo perde talvez a maior banda de gothic metal da história.

    Destaques:
    Black No. 1

    Scorpions anuncia turnê de despedida.

    Scorpions

    No dia 24 de janeiro de 2010, a banda anunciou que encerraria a carreira e que realizaria sua última turnê, com o álbum Sting in the Tail (leia sua resenha completa aqui) que foi lançado no dia 19 de março de 2010. Assim como o início de sua última turnê que passou pelo Brasil(leia a resenha completa do show aqui). E a banda com certeza irá deixar muita saudade.

    Leia a resenha de outros álbuns também, clicando aqui.

    Destaques da banda

    Rock You Like a Hurricane


    Volta do Twisted Sister ao Brasil

    Twisted SIster

    Quase um ano exato da primeira visita da banda ao país, eles retornaram, só que dessa vez sem maquiagem, o que não mudou em nada no show. Encheram a casa de show de novo e detonaram com o lugar, como um bom show de rock tem que ser! Leia a resenha completa do show aqui.

    Destaques da banda

    I wanna Rock

    Show do Bon Jovi com mais de 3 horas de duração

    Bon Jovi

    Após algum tempo sem visitar o Brasil e com uma das turnês que mais renderam durante o ano (The Circle Tour), os Bons e não tão jovens assim (trocadilhos a parte) mostraram que pra se fazer um espetáculo, não é preciso ter 20 anos de idade. Você pode ver um show inteiro desta turnê acessando este link.

    Bon Jovi – Livin’ On A Prayer

    Megashows de Metallica, Guns n’ Roses, Paul McCartney e Aerosmith em estádios

    Paul McCartney


    Estão cada vez mais frequentes os mega-shows em estádios aqui no Brasil, e esse ano trouxe bandas consagradas como Guns n’ Roses, o Metallica finalmente tocou (após aquele vexame em 2000) e trouxe o ex-Beatle Paul McCartney que literalmente parou o país e teve seu show transmitido pela rede Globo de televisão.

    Paul McCartney – Live And Let Die Em São Paulo

    Guns n’ Roses – Sweet Child O’ Mine

    Metallica – Enter Sandman

    Volta do Angra ao estúdio com o antigo baterista

    Angra

    Após a saída conturbada de Aquiles Priester  e não lançar nada desde 2006 a banda anunciou que o novo baterista, seria o antigo. Ricardo Confessori que participou dos primórdios do Angra estava de volta, e surpreendeu muita gente que pensou que não era capaz técnicamente.

    Arising Thunder

    Saída de Portnoy do Dream Theater

    Mike Portnoy

    A notícia pegou os fãs de surpresa, de uma hora pra outra o baterista Mike Portnoy anunciava na internet que estava deixando o Dream Theater, e ainda ficou de mimimi porque a banda resolveu continuar sem ele, enquanto ele se divertia com o Avenged Sevenfold…Mike Portnoy fanfarrão! Leia a notícia completa aqui.

    Dream Theater – Another Day

    Avenged Sevenfold – Nightmare

    1. #1 por JP em 04/03/2013 - 0:10

      puta que paaril man, esqueceram do paul véi

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: