Entrevista Exclusiva – Blaze Bayley


Entrevista por Darkmephisto e Hellion.

Blaze Bayley ao vivo em São Paulo, 2010 - Foto por Luciano Piantonni

Um dos vocalistas de Heavy Metal mais conceituados do mundo, Blaze Bayley começou sua carreira no Wolfsbane, mas o sucesso veio quando foi convidado a se juntar ao Iron Maiden em 1994, quando Bruce Dickinson se desligou da banda. No Maiden, gravou dois álbuns e fez grandes turnês, tendo o ápice no Monsters Of Rock de 98 em São Paulo. Sua passagem bela banda foi um tanto quanto polêmica, há quem ame e quem odeie a “era Blaze”. Pós-Maiden, Blaze vêm lançado álbuns de altíssimo nível, que agradam até seus detratores dos tempos de Donzela. Desde Silicon Messiah de 2000, até o mais recente Promise and Terror de 2010, Blaze Bayley vem levando a bandeira do Heavy Metal com qualidade, e fazendo jus a sua história. O “Messiah” conversou exclusivamente com o Roque Veloz via e-mail, e aí vão as respostas:

Roque Veloz: Olá Blaze! Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer pela oportunidade dessa entrevista. Alguns meses atrás você fez uma turnê pela América do Sul, passando pelo Chile, Argentina e Brasil. O que você pode dizer sobre a turnê?
Blaze: Os fãs estavam absolutamente fantásticos, eu realmente gostei dessa turnê. Eu mal posso esperar para voltar a tocar nesses países no próximo ano, em junho.

RV: Sua história com o Brasil não é tão nova. Desde a capa de Virtual XI do Iron Maiden, que mostra uma suposta partida de futebol entre Brasil e Inglaterra, passando pelas últimas turnês e outras. Como você vê a relação entre você e o Brasil, e os fãs brasileiros?
Blaze: Eu amo os fãs do Brasil, eu amo ir até aí. O Brasil tem um lugar muito especial em meu coração, porque vocês me apoiaram nos momentos bons e ruins.

RV: Você fez uma participação como convidado no segundo álbum do SoulSpell Metal Opera, “The Labyrinth Of Truths”, que é um projeto que reúne vários grandes músicos de Heavy Metal brasileiros e internacionais. Diga-nos como foi participar desse álbum.
Blaze: Foi uma grande oportunidade para mim. Eu realmente adoro trabalhar com diferentes músicos e bandas em projetos como este. Foi muito satisfatório como tudo ocorreu, e eu pretendo fazer mais projetos como este no futuro.

RV: Sabemos que a sua presença no próximo álbum do SoulSpell já está confirmada. Quais são suas expectativas para este novo convite?
Blaze: Eu espero que seja tão bom quanto o último do SoulSpell.

RV: Para entrar no Iron Maiden, você venceu um vocalista brasileiro, André Matos (ex-Angra), você conhecia essa história? O que acha sobre ele? Existe algum outro músico ou banda brasileira que você aprecia o trabalho?
Blaze: André é um grande cantor, e eu sempre gostei do Sepultura.

Foto do encarte do álbum 'The X Factor' do Iron Maiden

RV: Quais são os planos futuros de Blaze Bayley?
Blaze: Eu estou trabalhando em um novo álbum do Wolfsbane agora, com a formação oringinal. Nós esperamos poder lançar o álbum em novembro. Está ficando ótimo, de verdade. Eu também estrou trabalhando em um DVD de Blaze Bayley, gravado em um clube bem pequeno na Antuérpia (Bélgica), e eu estou planejando uma turnê mundial incluindo Brasil, Chile e Argentina para 2012.

RV: Em uma entrevista recente, você contou sobre os tempos difíceis durante as gravações e turnê do álbum Promise and Terror. Como você está hoje?
Blaze: Eu estou muito melhor hoje do que eu estava na época do Promise and Terror. Infelizmente eu não tenho mais uma banda em tempo integral, mas eu estou fazendo shows com grandes músicos em diferentes países pelo mundo. Eu estou me divertindo nas turnês e tocando ao vivo com muito mais freqüência, e minha saúde metal melhorou. Tudo está ótimo.

RV: Também recentemente, os fãs receberam a ótima notícia da reunião e do novo álbum do Wolfsbane. Como surgiu a idéia da reunião? O que os fãs podem esperar desse retorno?
Blaze: A reunião é para diversão. Nós ainda temos algo a dizer musicalmente, e decidimos gravar um álbum juntos. Nós estamos bastante ocupados com outros projetos, mas ainda podemos fazer o disco. Nós fizemos alguns shows juntos nos últimos 5 anos, e decidimos depois da última turnê fazer uma reunião de fato, fazendo alguns shows todo ano. Espero que os fãs gostem do novo álbum, que deve sair em novembro. Vejam wolfsbanehms.com para atualizações.

RV: Em agosto, você começará uma tour no Reino Unido, Europa e Estados Unidos, incluindo alguns shows acústicos, e em novembro você estará na estrada com o Wolfsbane. Como vai conseguir conciliar o tempo entre as duas bandas? Alguma probabilidade de ocorrer uma tour conjunta com Wolfsbane e Blaze Bayley? (isso seria extremamente cansativo, mas fantástico)
Blaze: Sem chances de uma tour conjunta entre as duas bandas. Eu realmente gosto de fazer meu projeto solo e cantar músicas dos meus álbuns solos, mas essa é uma grande e muito divertida mudança quando eu toco com o Wolfsbane e canto as nossas músicas antigas.

RV: Obrigado Blaze, essas foram nossas perguntas, nós gostaríamos agradecê-lo novamente pela entrevista, e pedir que mande uma última mensagem para o Brasil.
Blaze: Eu quero apenas agradecer imensamente todos vocês, fãs do Brasil, Argentina, Chile e Peru por todo apoio que me deram ao longo dos últimos anos. Não sei nem como agradecê-los e eu vejo vocês no próximo ano. Acessem www.blazebayley.net e minha página no Facebook www.facebook.com/blazebayley para ver as datas e notícias sobre a tour na América do Sul.

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

