Roque Veloz apresenta: Os Piores Clipes do Rock


O Rock e o Heavy Metal são estilos que tem como marca registrada muitas super-produções, tanto em álbuns, como em turnês e divulgação em geral. Mas há um segmento de divulgação que nos presenteia com verdadeiras obras primas do “Trash Metal” (sem H mesmo), esses são os populares vídeo-clipes, ou simplesmente clipes. Aqui vão, portanto, uma seleção dos piores e mais bizarros clipes do Rock em geral, hoje são 3, mas pretendemos postar mais periodicamente.

Immortal – Call Of The Wintermoon (1992)

Álbum: Diabolical Fullmoon Mysticism (1992)

O clássico, a lenda, o mito…

“Uma galerinha cheia de maldade vai aprontar altas confusões do barulho em uma floresta pra lá de sinistra.”

O grande diferencial do Immortal em relação a outras bandas de Black Metal, é o fato dos caras não se levarem a sério. E vendo esse vídeo, eu realmente espero que eles não se levem a sério. O vídeo capta toda a “trueza” do trio norueguês, com suas tochas, machados e até um imponente chapéu de bruxa, ao som de uma verdadeira pérola do Black Metal. Tão ruim, mas tão ruim, que se tornou até “Cult”.

Momento épico: O vídeo inteiro, mas merece destaque a fuga… err… as “manobras evasivas” dos poderosos guerreiros da escuridão nórdica no final do vídeo entre as ruínas.

Helloween – I Want Out (1989)

Álbum: Keeper of the Seven Keys pt. II (1988)

Com (d)efeitos especiais dignos de Chapolin, o Helloween transformou um de seus clássicos em um clipe totalmente sem noção. Desde a primeira cena que é repetida muitas vezes no clipe, quando Michael Kiske “engole” a câmera. Isso é só um detalhe quando em um mesmo clipe podemos ver o resto da banda jogando o próprio Kiske dentro de uma caixa além de coisas aleatórias como quando por volta dos 0:49 segundos uma abóbora voa, não fazendo sentido nenhum. Vejamos o próximo.

Momento épico: Além da garganta de corredor do Michael Kiske, aos 3:00 uma pessoa fica pulando durante o solo e durante o dueto do solo passa com um aspirador de pó(???)

Savatage – Hall of the Mountain King (1987)

Álbum: Hall of the Mountain King (1987)

Só de olhar a primeira cena quando se pode ter noção de quão bizarro pode ser. O anão do clipe é um cara muito desesperado, na cena onde ele encontra com Jon Oliva, é o ápice de desespero, cá entre nós, não ficaria confortável em encontrar com Jon Oliva em uma caverna também. O anão depois de ser perseguido, acaba com um bauzinho de ouro que contém uma fita do Savatage, em um momento, digamos que desnecessário.

Momento épico: Pause o clipe em exatos 1:10 e entenderá porque eu não gostaria de encontrar com o Jon Oliva.

Por hoje “That’s all, folks!”, continuaremos postando as bizarrices, e se tiver alguma sugestão, é só mandar pra gente via Twitter ou E-mail.

“CAAAALLLLL OF THE WINTERMOOOOOOON…”

, , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: