Entrevista Exclusiva – Hangar


Por DarkMephisto

Uma das maiores bandas do Heavy Metal Nacional que vem crescendo muito nos últimos anos e reconhecida não só no Brasil, mas no exterior também. A banda foi formada em 1997 e dos seus membros originais, só um velho conhecido de todos nós, que é o baterista Aquiles Priester, que teve uma passagem duradoura e marcante no Angra. A banda lançou seu último álbum intitulado “Infallible” em 2009, que foi a estréia de Humberto Sobrinho no vocal após a saída de Nando Fernandes e conta detalhes sobre esse álbum e sobre a tour que ainda será feita nesse ano. Quem respondeu à nossa entrevista foi Nando Mello, baixista da banda.

LINE UP:

Humberto Sobrinho (vocal), Eduardo Martinez (guitarra), Nando Mello (baixo), Fábio Laguna (teclado) e Aquiles Priester (bateria)

CONTATO:

www.hangar.mus.brSite Oficial
www.myspace.com/hangarofficialMySpace
www.twitter.com/_hangar – Twitter


Roque Veloz: Olá galera do Hangar! Gostaria de dizer que é uma honra recebê-los no nosso blog e desde já agradeço por nos conceder essa entrevista.
Em 2009 a banda teve uma grande perda quando Nando Fernandes deixou os vocais. Como foi a reação da banda em relação à saída do Nando?
Nando Mello: A reação foi a imediata disposição de continuar o nosso trabalho. Não tinhamos outra alternativa do que esquecer e tocar o barco pra frente. Este negócio de ficar lamentando isso ou aquilo não passa pela nossa cabeça. Seguimos em frente.

Roque Veloz: E a chegada do Humberto? Como foi o processo para selecioná-lo e a adaptação dele na banda?
Nando Mello: Abrimos imediatamente um processo seletivo onde mais de 140 pessoas mandaram material e o Humberto foi o cara que se adaptou a nossa forma de trabalho rapidamente. Ele é um excelente vocalista, canta tudo e ainda sabe como trabalhar e valorizar o que tem na sua mão. Não foi dificil optar por ele para o posto.

Roque Veloz: Conte-nos sobre como foi o processo de composição e de produção do Infallible.  Como foram as participações da Stefanie Schirmbeck (Holiness) e do Roupa Nova? Como tiveram a idéia de gravar “Mais uma Vez”?
Nando Mello: Fizemos um workshop do  Aquiles Priester na cidade de  Erechim no interior do Rio Grande do Sul e tivemos a oportunidade de conhecer a Stefanie. Depois disso o Aquiles fez a produção dos discos dos caras. A música tinha espaço para uma voz feminina e naturalmente chamamos a Stefanie para participar. O Roupa Nova já tinhamos convidado para participar do nosso dvd e por questões de agenda não foi possível. Quando decidimos gravar uma música em portugues logo percebemos que o Roupa Nova seria a opção óbvia a ser tentada. Os caras toparam e fizeram a gravação. Foi um momento especial para todos nós poder gravar uma música do Flávio Venturini e Renato Russo com os vocais do Roupa Nova.

Roque Veloz: Falando agora da Infallible Tour, o Hangar inovou como a primeira banda de Heavy Metal do Brasil que viaja com um ônibus personalizado. Conte-nos de onde surgiu essa idéia. E quando estão na estrada, qual a reação das pessoas quando olham para o ônibus?
Nando Mello: Esta idéia surgiu a alguns anos atrás. Sempre quisemos ter um meio de transporte próprio para levar todo nosso equipamento , mas nunca havia sido possível. Em 2009 um amigo comum que temos nos apresentou a Diretoria da Selenium no Rio Grande do Sul. O Rafael Dias dono do Bateras Beat de Porto Alegre fez o meio de campo e conseguimos expor a ideia para a empresa que nos apoia. Levamos uns tres meses até acertar tudo e mais tres para colocar o onibus na estrada. Hoje quando estamos chegando nas cidades as pessoas já ficam esperando para tirar fotos, posar junto ao Infallibus.

Roque Veloz: Ainda falando da tour, como será essa segunda parte da tour em 2011? A previsão é para fazer shows só no Brasil ou existe alguma proposta para ir ao exterior?
Nando Mello: Já recomeçamos a Infallible Tour em fevereiro e vamos estende-la até o final do ano. Existe sim uma grande possibilidade de irmos ao exterior no segundo semestre.

Roque Veloz: Além da tour, o Hangar tem outros projetos para 2011? Já tem planos de um novo álbum vindo por ai?
Nando Mello: Queremos começar a pensar no novo album ainda este ano , mas a previsao de lançamento somente em 2012.

Roque Veloz: Falando agora de vocês, qual show que fizeram marcou a carreira de vocês (Não necessariamente com o Hangar)?
Nando Mello: Foram muitos . Hangar em Recife em 2004. Iron Maiden em P.Alegre em 1992 quando a banda nem existia. Show que o Hangar abriu para o Dream Theater em 2008.

Roque Veloz: Que bandas estão ouvindo ultimamente?
Nando Mello: Paramore, Iron Maiden, We Are the Fallen, metal em geral, Firewind, Nickelback, Frank Solari, Liquid Tension, Slayer…

Roque Veloz: O que acham da cena atual do Heavy Metal aqui no país? A Internet deu chance para as bandas mostrarem seu trabalho com maior facilidade?
Nando Mello: Com certeza. Em compensação é uma faca de dois gumes. A facilidade é tanta que existem muitas ofertas. O legal é que o público pode escolher.

Roque Veloz: Em uma entrevista que fizemos recentemente com o tecladista da banda Firewind, ele citou que “Você tem que liberar o material senão as pessoas o roubam de você”. Qual a relação do Hangar com a mídia digital? Na opinião da banda, ajudou ou piorou?
Nando Mello: Nem uma nem outra apenas mudou. Não podemos lutar contra o inevitável. Não falo de roubo, mas sim das mídias que estão ai. É melhor ter um trabalho seu divulgado para milhares de pessoas ou somente mil pessoas terem acesso?É uma questão de adaptação e tirar proveito da atualidade.

Roque Veloz: Muito obrigado por nos conceder essa entrevista! Gostariam de mandar uma última mensagem aos leitores do blog e fãs da banda?
Nando Mello: Muito obrigado pelo espaço e espero ve-los todos na Infallible Tour 2011. Um grande abraço. Acessem o site também www.hangar.mus.br

, , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: