(2006) Twisted Sister – A Twisted Christmas


Por DarkMephisto

 

 

Para não passar o Natal em branco, precisávamos ter um álbum que tenha tudo a ver com o essa data, e nada melhor do que um álbum de uma das bandas mais visualizadas no Roque Veloz esse ano, o Twisted Sister. Esse álbum, foi o último álbum de estúdio gravado pelo TS e contém apenas músicas natalinas que foram arranjadas no melhor estilo TS de fazer música. Um conselho pessoal: Esse álbum só tem graça se ouvir com o volume bem alto!

Melhor Música: Oh Come All Ye Faithful

Pior Música: I’ll Be Home For Christmas

1 – “Have Yourself A Merry Little Christmas” – (4:48) 3/5

Essa faixa inicia o álbum e começa com uma espécie de “jam” totalmente fora de sincronia e assim que a bateria entra, logo já ouvimos as guitarras de Jay Jay French e Eddie Ojeda e o baixo do The Animal. Primeiramente, o ritmo da música segue ligeiramente lento e com uma marcação forte da bateria, depois de uma rápida pausa com direito a “ho ho ho let’s go”, a banda vem mais rápida que segue assim até terminar a música.

2 – “Oh Come All Ye Faithful” – (4:40) 5/5

Com uma pegada IDÊNTICA a ‘We’re Not Gonna Take It’, essa faixa ganhou um clipe “versão natalina” da sua irmã gêmea já citada e que lembra bastante também o clipe de ‘I Wanna Rock’, sendo direto, ganhou um clipe nos “padrões” TS. Engraçado que até o solo dessa música tem a passagem final igual ‘We’re Not Gonna Take It’. Essa música, originalmente foi escrita e até hoje é utilizada por algumas igrejas, principalmente nos EUA e que é “adaptada” para usar no Natal. Melhor faixa do álbum.

3 – “White Christmas” – (3:56) 4/5

Com uma pegada bem pesada e rápida, conseguimos vagamente lembrar de ‘I Wanna Rock’ no riff principal dessa música. A voz feminina que canta essa faixa, não é ninguém menos que Doro Pesch (Solo, Warlock) que apesar de um sotaque muito carregado, executa perfeitamente suas passagens no vocal. Um destaque para as guitarras que estão timbradas perfeitamente, não só nessa faixa, mas também em todas as outras faixas até o momento.

4 – “I’ll Be Home For Christmas” – (4:08) 2/5

Essa música foi adaptada para ser uma balada ou algo do tipo, já que é mais lenta. É uma música bem parada e cansativa, mesmo tocada bem pra cima, como já dito, na pegada do TS. Contém também a outra participação de peso nos vocais, Lita Ford (The Runaways, Solo) que também não faz feio no vocal junto com Dee. O único problema do vocal, é que o tom em que a música está sendo executada, fica ligeiramente estranho para quem ouve.

5 – “Silver Bells” – (5:04) 5/5

Essa música foi arranjada muito bem e vem com um Hard Rock bem “descontraído” com backvocal em coro. Ganhou um clipe que é uma espécie de continuação do clipe de ‘Oh Come All Ye Faithful’, tanto que os mesmos atores principais são usados neste clipe, mantendo o mesmo nível cômico do clipe anterior e com direito a bebê com cara de Dee Snider. Essa faixa é uma das melhores do álbum definitivamente; destaque para as guitarras que estão impecáveis nesse álbum.

6 – “I Saw Mommy Kissing Santa Claus” – (3:40) 3/5

Dessa vez a banda vem mais pesada e com uma pegada que vagamente lembra Judas Priest. Essa música tem uma incógnita na sua letra, já que se é uma música natalina, é na teoria para ser levada mais na “inocência”, mas como é o Twisted Sister quem executa, quem ler a letra, começado pelo título ‘I Saw Mommy Kissing Santa Claus’ (Eu vi mamãe beijando Papai Noel), então pode ser interpretado também com um lado mais malicioso. É uma boa faixa do álbum, vale a pena dar uma conferida.

7 – “Let It Snow” – (3:09) 4/5

Faixa bem curta mas com uma pegada forte e com um riff bem marcante. Além dos já conhecidos coros ao fundo, essa música tem alguns sons de sinos, que dão um toque especial nessa música. É curta mas bem direta; ganha um destaque nesse álbum.

8 – “Deck The Halls” – (2:52) 4/5

Outra faixa curta, mas bem direta também. Essa música é um “clássico” das músicas de Natal, era inevitável estar de fora desse álbum. Uma versão bem sombria e ao mesmo tempo bem pesada diria até inusitada. O resultado final dessa música com o coro de backvocal cantando “lalalala” que lembra vagamente alguns backs do Running Wild. Faixa obrigatória para ouvir!

9 – “The Christmas Song” – (3:40) 2/5

Desacelerando um pouco, o Twisted Sister vem mais calmo do que as faixas anteriores. Um ponto negativo é os gritos rasgados que Dee Snider dá desnecessariamente já não tem uma pegada mais agressiva e pesada nessa música. Curiosamente essa faixa já foi gravada por gente como Frank Sinatra, Bob Dylan, Celine Dion, entre outros.

10 – “Heavy Metal Christmas” – (5:14) 4/5

Enfim a última música desse álbum. Como o nome diz, é uma música pesada que fecha com chave de ouro esse álbum. Um fato curioso dessa música, é que essa música é uma adaptação “pesada” da música ‘The Twelve Days of Christmans’ que tem grandes alterações na letra também. Uma ótima faixa pra encerrar com grande estilo o álbum e o nosso Especial de Natal!

 

Média do álbum: 8/10

 

, , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: