(1981) Def Leppard – High’n’ Dry


Capa

Segundo álbum da banda britânica Def Leppard, High’n’Dry agrada muito aos fãs, sendo produzido pelo aclamado produtor “Mutt” Lange que entre outros trabalhos já produziu bandas como AC/DC e The Who. Clássicos da banda podem ser encontrados nesse ótimo trabalho, como Bringin ‘on the Heartbreak e Let it Go. Vale ressaltar que este é o último trabalho da banda com a formação original, o guitarrista Pete Wills viria abandonar o grupo anos mais tarde. Um clássico do Hard Rock que merece ser ouvido por todos os amantes da boa música. Indispensável.

Melhor Música: Bringin’ On The Heartbreak

Pior Música: No No No

1 – Let it Go ( Joe Elliot, Pete Wills, Steve Clark) – 4:43 5/5

A introdução da faixa de abertura do álbum é muito boa. Um riff tocado por  Pete Wills e Steve Clark em suas guitarras seguido pelas batidas da bateria do até então garoto de 18 anos Rick Allen fazem dela uma das melhores introduções do álbum. O refrão aqui também é um destaque. Os característicos coros ativos, algo que anos mais tarde viria a se tornar uma marca do Def Leppard. O álbum abre de uma bela maneira.

2 – Another Hit and Run (Joe Elliot, Rick Savage) – 4:59 5/5

A presença forte da guitarra toma conta do segundo tape também, o mini – solo de abertura aqui é interessante. Rick Allen é o grande destaques aqui, fazendo com maestria seu chimbal soar com perfeição. O riff de guitarra tocado pela dupla de guitarristas (Pete Will e Steve Clark) da um peso a mais na música que tem um belo refrão. Energética, Another Hit and Run faz quem esta ouvindo esperar outra grande música na sequência.

3 – High ‘n’ Dry( Saturday Nite) (Elliot, Clark, Savage) – 3:27 5/5

A faixa título tem uma letra mais festiva do que as anteriores. Tem um belo riff de guitarra que dá a introdução à música. Rick Savage em certos momentos fica sem tocar seu baixo, deixando fluir o som da guitarra de Steve Clark e as batidas da bateria de Rick Allen, ótimo momento desta. O refrão é grudento e pegajoso. Belíssima música que conta com um excepcional solo de Pete Wills nas 5 cordas.

4 – BringinOn The Heartbreak (Elliot, Wills, Clark) – 4:34 5/5

Eis aqui o ápice!!! Bringin’On The Heartbreak é uma das baladas mais bonitas que já se foram feitas na hitória desse planeta. A música ganhou um videoclipe que estourou na MTV na época de 80 ( a época boa do canal). Toda vez que esse que vós escreve escuta essa faixa se emociona, de tão linda que é. Aqui a banda inteira está inspirada, os vocais de Joe Elliot alcançam notas super altas. Um clássico, que possui um refrão grudento que te faz cantar junto com Elliot com os olhos fechados de tão foda que é:

Oh Can’t You See?

You Got The Best of me

Oooo Can’t You See

You’re Bringin on the Heartbreak


Essa faixa merecia uma resenha bem mais especial que essa… Entretanto me faltaram palavras para descreve-la… Apenas saiba que Bringin ‘On the Heartbreak é FODA DE  MAIS elevado ao bilhão!….Extraordinária, clássica, tocante!

5 – Switch 625 (Steve Clark) – 3:03 5/5

E quando você pensa que o melhor já passou, eis que começa a tocar Switch 625, uma faixa instrumental escrita pelo rei Steve Clark ( Um dos maiores guitarristas que eu já ouvi tocar na vida), aqui ele mostra toda a sua qualidade como guitarrista. Clark tinha um lema: “Eu não sou técnico, não sou um bom guitarrista, mas tudo que toco, toco com o coração”, e aqui ele desabafa nas 5 cordas, a emoção é sentida por quem a ouvindo. Switch 625 é aquela típica faixa que você fecha os olhos, e começa a tocar uma guitarra imaginária no ar. Totalmente foda, te deixa em êxtase.  Vale ressaltar também aqui o baixista Rick Savage que toca uma linha simples de baixo aqui, mas que deu um peso necessário à faixa!

6 – You Got Me Runnin (Elliot, Wills, Clark) – 4:23 5/5

O ouvinte desperta do extraordinário sonho que Switch 625 te leva com um riff simpes e pesado de guitarra constratando novamente com os chimbais da bateria de Allen. You Got Me Runnin tem um refrão belo, cantado pelos típicos coros, é um dos melhores do álbum. A voz de Elliot vale ser ressaltada também. Com uma pegada meio que Funk, You Got Me Runnin é um dos destaques do álbum, e abre bem o lado 2 do vinil lançado em 1981.

7 – Lady Strange (Elliot, Wills, Clark, Allen) – 4:39 4,5/5

Um riff de guitarra empolgante. Um refrão belo, com uma linha de baixo bem audível, mesmo com duas guitarras tocando. Lady Strange é mais cadenciada que as faixas anteriores até certo ponto, quando as guitarras de Clark e Wills se rebelam e este começa com um belíssimo solo, o grande destaque desta faixa, sem dúvida.

8 – On Through the Nigth (Elliot, Clark, Savage) – 5:06 4/5

O nome da 8ª faixa do álbum é também o nome do primeiro álbum da banda, uma curiosidade.   On Through the Night é acelerada por conter um riff de guitarra acelerado e uma bateria que dita um ritmo rápido. O  arranjo do solo de guitarra aqui executado por Steve Clark com a base sendo feita por Pete Wills ficou interessante. Comparada com as outras faixas, musicalmente ( técnicamente) falando, On Through the Night é inferior em temos ritmicos, líricos e em termos de melodia, a 8ª faixa do álbum, e menos inspirada que as anteriores, mas é mesmo assim uma ótima música!

9 – Mirror, Mirror (Look Into My Eyes) (Elliot, Clark, Savage) – 4:08    4,5/5

Com uma linha de baixo agressiva e com guitarras que ficaram em segundo plano aqui, Mirror Mirror recupera a “qualidade perdida” nas duas faixas anteriores. O refrão é cantado diversas vezes, se tornando grudento. Os backing vocals aqui fazem um belo trabalho.

10 – No No No (Elliot, Wills, Savage) – 3:13 4/5

Aqui Pete Wills tocaria pela última vez sua guitarra sendo vinculado ao Def Leppard. No No No não é uma péssima música,  o riff de guitarra, criado pelo por Wills é bom, e empolgante. O refrão da música é que peca, algo raro em acontecer com o Def Leppard, não que o refrão seja horrível, mas não te faz cantar junto e nem se torna memorável. O álbum se encerra de uma maneira acelerada e pesada. Álbum esse que chegou a figurar na 72ª posição da Billboard no ano de seu lançamento.

Média do Álbum: 9/10




, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: