(1986) Survivor – When Seconds Count


Capa

Aqui está a resenha de outro grande álbum desta magnífica banda no blog. Já é o terceiro CD, isso apenas demonstra o quanto eu gosto do Survivor , banda esta que na minha humilde opinião não tem todo o estrelato que merecia, sendo conhecida somente pelo hit Eye of the Tiger.

A formação aqui é a melhor na minha opinião, permanecendo a mesma do ótimo Vital Signs. É o sexto álbum da banda e em relação aos outros tem uma apelação à mais para baladas. Ótimo trabalho que chegou a emplacar o single Is This Love na 9ª posição nas paradas americanas, o álbum é disco de ouro vendendo mais do que 500 mil cópias!

Melhor Música: In Good Faith


Pior Música: Backstreet Love Affair



1 – How Much Love – 3:58     4/5

O álbum começa bem com How Much Love. As batidas da bateria suaves de Marc Droublay ditam um ritmo lento à música. Os vocais suaves do incrível Jimi Jamison que tinha se apresentado ao mundo no trabalho anterior da banda, estão bem cantados. Como sendo uma característica da banda os teclados se intercalam bem entre as guitarras e o baixo, sendo bastante presentes e audíveis.

2 – Keep it Right Here (Jamison, Peterik , Sulivan) – 4:28     5/5

A segunda música de When Seconds Count é um dos destaques deste! A introdução aqui é dada por uma belíssima linha de piano, melódica e triste. O grande destaque porém vai para o refrão, daqueles que você fecha os olhos para cantar junto: Grudento e muito bem cantado por Jamison e pelos backing vocals.

3 – Is This Love – 3:42     4/5

A introdução de Is This Love é dada por uma intro de teclado. Eis aqui a música que mais fez sucesso em termos de crítica no álbum. Atingiu a 9ª posição nas paradas americas. É uma bela cançao que tem os teclados muito presentes. Uma bela letra e uma bela melodia, o refrão muitas vezes repetido é belo e bom, entretanto se muitas vezes ouvido pode se tornar enjoativo. Jimi Jamison novamente está muito bem aqui com seus vocais.

4 – Man Against the World (Jamison, Peterik, Sulivan) – 3:35     5/5

Chegamos a 4ª música do álbum, sem nenhum rock de primeira como Eye of Tiger ou I’ Cant Hold Back presentes em álbuns anteriores da banda. Mas sim, chegamos à 4ª música do álbum com 4 músicas lentas e suaves, de letras românticas e melosas. E Man Against the World não é diferente de suas antecessoras. Temos em sua introdução uma das mais belas do álbum, totalmente bela. Os segundos iniciais são um duet entre Jamison e o piano tocado por Peterik algo totalmente lindo. A letra da canção é uma das mais inspiradas e a melodia é ótima!

5 – Rebel Son (Jamison, Peterki, Sulivan) – 4:39     5/5

Rebel Son lembra a introdução da música anterior, uma linha de piano e depois de alguns segundos o duet entre o intrumento e o vocal de Jamison. A grande diferença de Rebel Son para as canções anteriores é que após os segundos iniciais ela ganha peso. O refrão é belo e empolga… Uma ótima música que mesmo sendo melosa em alguns pontos, quebra um pouco o clima mela cueca do álbum! O solo de guitarra de Sulivan aqui é algo digno de reconhecimento também.

6 – Oceans – 4:39      4/5

A linha de baixo em Oceans é uma das melhores do álbum, Stephan Ellis mesmo não sendo muito lembrado com seu instrumento em When Seconds Count toca bem aqui. O teclado também está belo, com uma linha que dá um peso a mais nessa bela música, principalmente no refrão. O solo de guitarra é belo também, muito bem executado por Sullivan.

7 – When Seconds Count – 4:05     4,5/5

A faixa título tem ótimos momentos. Jamison está bem aqui. Juntamente com os teclados tocados por Peterik. Uma bela música que mantém a qualidade do álbum. Tem um belo refrão bem cantado pelos backing vocals. A alternância de tempos em certo momento da música é um belo destaque.O solo de guitarra também merece destaque!

8 – Backstreet Love Affair – 4:01     4/5

A linha de teclado é o grande destaque desta música. O álbum aqui retorna ao seu ponto mais meloso. Não acrescenta nada ao álbum, entretanto não faz este perder a qualidade. O refrão não empolga. Mas não é de todo uma péssima música.

9 – In Good Faith (Jamison, Sulivan, Peterik) – 4:22     5/5

O ápice do álbum pra mim. Aqui tudo está perfeito. A introdução dada pelo piano é magistral… Logo após ocorre mais um dueto entre Jamison e o instrumento, simplesmente sensacional. O vocalista aqui está em uma de suas melhores apresentações, cantando realmente com emoção. A letra de In Good Faith é a mais bonita do álbum. E o refrão é magistral, fazendo você entrar no clima triste da música. Uma das melhores baladas do Survivor. Um clássico do lado B do AOR!

10 – Can’t Let Go You – 4:42     5/5

Eis aqui a última música que a banda Survivor tocaria com a formação que eu considero fodástica. Can’t Let Go You é um encerramento de primeira, que tem como grande destaque o riff pesado e sujo da guitarra. Uma ótima música para encerrar este belíssimo trabalho!

Todas as músicas foram escritas por Peterik e Sulivan, exceto onde anotado!

Média do Álbum: 9/10


, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: