(2006) Tigertailz – Bezerk 2.0


Capa

Bezerk 2.0 é o quinto álbum da banda britânica Tigertailz. Lançado em 2006, 16 anos após o lançamento do clássico Bezerk, este tinha como objetivo fazer a banda voltar as origens, com um som mais pesado e festivo, como se viu no seu clássico de 16 anos antes, por isso o nome de Bezerk 2.0. O álbum em si não teve muita repercussão entre os fãs do Hair Metal, mas é um ótimo álbum, que em alguns momentos realmente chega a lembrar o melhor CD do grupo. Um bom álbum de Glam Metal feito em plena década 2000. Vale ressaltar que este é o último álbum do qual o baixista Pepsi Tate participa, pois um ano depois viria a falecer.

Melhor Música: One Beat of Your Heart


Pior Música: Falling Down

1 – Bezerk (1:26)

Bezerk não passa de uma pequena introdução para o restante do álbum. Cheia de efeitos e com uma guitarra pesada, no meio dela uma voz diz: “In 1990 They Drove the World Bezerk , Now, Get Ready to go Bezerk…All Over Again”Bezerk 2.0 estava começando, e os integrantes do Tigertailz não queriam fazer você esquecer que o grande objetivo deles era fazer um segundo Bezerk, tão bom quanto aquele anterior de 1990.

2 – Do it Up (3:33) 4/5

A primeira música real do disco, é Do it Up uma música que abre o álbum de uma bela maneira. Kim Hooker aqui mostra que ainda continua com vocais potentes e canta de forma agressiva. É uma música pesada que tem pouco do som farofa, que fez a banda ter seus 15 minutos de fama tempos atrás.

3 – One Beat of Your Heart (4:06) 5/5

One Beat of Your Heart é a melhor música do álbum disparada!… Certamente é uma das que mais lembram  o som da banda de 16 anos atrás. Tem um riff ditado por Jay Pepper acelerado e pesado. Tem um refrão grudento que se torna um dos melhores do álbum, além de ter uma bela letra romântica e belos backing vocals. Destaque também para o solo de Jay Pepper, que mesmo sendo pequeno empolga!

4 – I Believe (5:26) 5/5

Aqui está outro grande destaque do álbum. I Believe quebra o ritmo pesado das duas primeiras canções, sendo a primeira balada de Bezerk 2.0. É uma das únicas do álbum que ganhou um videoclipe. I Believe é uma das que mais se destacaram entre as 12 músicas de Bezerk 2.0 e eu me atrevo a dizer que se fosse lançada 16 anos atrás e tivesse entrado no álbum clássico do grupo, viraria um clássico! Os teclados aqui estão muito evidentes. E o solo de Pepper novamente chega a ser um dos pontos altos de outra canção!

5 – TVOD (3:30) 4/5

A introdução de TVOD lembra a introdução de Noise Level Critical (Música do álbum Bezerk), ambas abrem com alguém  sintonizando em TVOD uma TV, em Noise Level Critical um rádio. E logo após uma voz que muito lembra uma artista de circo começa a falar. Vai ver foi essa a grande intenção da banda, tornar fiel Bezerk 2.0 ao máximo de Bezerk! TVOD é uma música que tem ótimos momentos e péssimos também, tem um refrão que é muitas vezes repetidos mas que não chega a enjoar… Em certo momento a canção vira um rap, simplesmente do nada, isso foi um pecado!…Uma boa música cheia de efeitos vindos da guitarra de Pepper!

6 – Falling Down (3:49) 1,5/5

A sexta faixa do álbum, nada se parece com nada que o Tigertailz tenha feito em Bezerk 16 anos atrás. E o infelizmente é que essa nova experimentação não deu certo. Falling Down ainda chegou a ganhar um videoclipe. Mas é uma canção que não empolga quem a está ouvindo, cheio de efeitos totalmente desnecessários e mau usados. Cheira a beirar um rap em certos pontos… Vale destacar daqui somente a grande perfomace do já falecido baixista Pepsi Tate que tem uma boa linha em seu baixo! O álbum aqui, como diz a canção está Falling Down!

7 – Make Me Bleed (5:50) 5/5

Make Me Bleed felizmente retoma a genialidade do álbum perdido na canção anterior. É uma das mais pesadas do álbum e o Tigertailz aqui parece uma banda de metal… Kim Hooker está em uma das sua melhores apresentações aqui, cantando com uma voz potente e totalmente agressiva, que em certos momentos lembra o grande vocalista do Metallica James Hetfield. Em Make Me Bleed está também um dos melhores solos de guitarra de Jay Pepper… Um Metal de primeira de uma banda de Hair Metal!

8 – Get Real (3:22) 3,5/5

Get Real é uma das piores canções em termos de melodia e técnica! Mas não é totalmente uma péssima canção. Aqui novamente o Tigertailz volta a misturar elementos de rap com rock’n roll… Get real tem um refrão pobre, não acrescenta nada ao álbum, mas também não faz esse ficar maçante!

9 – Annie’z Gone (4:35) 5/5

A nona música do álbum é uma  semi – balada  que abre com um mini solo do violão de Jay Pepper, que logo o troca pela guitarra. Annie’ z Gone tem uma belíssima letra que fala de amor e oscila demais, entre pontos acelerados que Pepper usa sua guitarra com um riff acelerado e em pontos leves que ficam por conta do violão. Destaque para os ” na na na na” que funcionaram bem!

10 – For Hate’z Sake (5:38) 5/5

A introdução de For Hate’s Sake é ditada pelo ritmo pesado do riff de abertura da guitarra. Momentos depois a linha de baixo de Tate se torna evidente e aqui a harmonia com a guitarra de Pepper mostra o quanto bons músicos ambos são. O refrão é agitado e energético como toda a música em si… Aqui está o último solo do baixista Pepsi Tate antes de sua morte!!…Solo esse sensacional!… Em termos de solo vale destacar o que Pepper faz aqui também… Simplesmente empolgante, avassalador que junto com as baquetas do recém novo músico da banda Matt Blackout faz o ouvinte querer entrar num bate cabeça naquele momento e destruir todo mundo!

11 –Sugar Fever (3:24) 4/5

Sugar Fever é talvez a música mais Glam do álbum… É cantado boa parte em coro e tem uma boa linha de baixo de Tate!… Um refrão muitas vezes repetido sem muito compromisso, e um belo solo de guitarra fazem da 11ª música de Bezerk 2.0, além de um riff de guitarra simples uma ótima música!

12 – Dirty Needlez (4:13) 5/5

E aqui se encerra Bezerk 2.0, o álbum que deveria fazer os fãs do Tigertailz se lembrarem de 1990 do grande clássico Bezerk… pra mim o objetivo não foi cumprido, o álbum de 1990 era mais energético, festivo, glam….Já Bezerk 2.0 é mais maduro, pesado… Mas o que que tem?…Bezerk 2.0 é simplesmente sensacional sem se parecer com o que deveria parecer. E aqui na última música ele fecha de modo estupendo… Com um metal de primeira!!!…Kim Hooker canta aqui de um modo totalmente agressivo e conta com a ajuda de ótimos backing vocals muito bem cantados… Aqui também se despede o grande mestre Pepsi Tate, ótimo baixista que viria a falecer 1 ano depois!!

Todas as canções foram escritas pelos integrantes da banda!

Média do Álbum: 8,5/10

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: