(1990) Tigertailz – Bezerk


Capa do Álbum

Bezerk é o segundo álbum da banda britânica de Hair Metal Tigertailz. Banda essa que não conseguiu muita repercussão na mídia por estar mascarada na grande época em que o Grunge surgia. O álbum aqui comentado é o de maior sucesso da banda e chegou a atingir a 36ª posição nas paradas britânicas. Uma pérola do Hair Metal que mostra que mesmo na época de decadência do Hard Rock, ainda surgia  coisas boas que mereciam ser ouvidas!

Melhor Música: Love Bomb Baby

Pior Música: Heaven


1 – Sick Sex  –4:26     5/5

O álbum abre com os efeitos texianos da introdução da ótima Sick Sex.  1 Minuto depois o peso da guitarra e uma linha veloz do baixo toma conta do tape! Kim Hooker (vocalista) se apresenta aos ouvintes de uma maneira energética, como a música em si. Uma bela maneira de abrir o álbum. Pesada, energética e que em alguns pontos chega fazer quem a está ouvindo bangear, a 1ª faixa de Bezerk é uma das melhores deste. Vale ressaltar também a harmonia dos backing vocals com Kim Hooker!

2 – Love Bomb Baby – 3:04 5/5

Eis aqui uma das melhores músicas lançadas da década de 90. Me atrevo a dizer que Love Bomb Baby é a música da década de 90, que mais representa e retoma a época de ouro do Hair Metal. Tem um refrão simplesmente sensacional, cantado  em coro, totalmente grudento… A música acaba e você se pega cantando baixnho: “ You’re not a Lady, You’re a Love Bomb Baby, Love Bomb Baby, C’mon Blow Me Away, Can’t Get Enough your Sweet, Sweet Lovin, Keep it comin Ohh, Baby Fire Away”. É a música de maior sucesso do álbum e também de toda carreira da banda. Pesada como a anterior o álbum abre de forma magistral com duas ótimas canções!… Se prepare para ficar com Love Bomb Baby por um bom tempo na cabeça!!

3 – I Can Fight Dirty Too – 3:50     5/5

A 3ª faixa começa avassaladora com o peso de um mini-solo do baixo de Pepsi Tate,  segundos depois Ace Finchum entra espancando a bateria juntamente com um riff pesado da guitarra de Jay Pepper. I Can Fight Dirty Too tem um dos melhores refrões do álbum com uma letra suja, seu destaque fica por conta do belíssimo baixista Pepsi Tate que dá a introdução desta ótima faixa e a mantém num ritmo acelerado com um belo riff de seu baixo.

4 – Noise Level Critical – 5:23     4/5

Noise Level Critical tem em sua introdução um tape do refrão de Love Bomb Baby, com um possível radialista apresentando a banda… Mas a música começa mesmo com um swing da guitarra de Jay Pepper, que ficou muito bom em parceria com os chimbais da bateria. De acordo com que os segundos passam a canção vai ganhando peso. Com muitos efeitos sonoros adicionados Noise Level Critical tem um refrão que só é cantando pelos backing vocals. Chega a beirar um Rap em certos pontos, pois é quase falada por Kim Hooker! Comparada com as anteriores é a pior, por também não ter uma grande melodia.

5 – Heaven – 6:04     3,5/5

Heaven quebra o som festivo e pesado das canções anteriores. Tem sua introdução dada por teclados. É uma balada que não empolga muito, sendo grande parte cantada em coro. Sendo a maior música do álbum Heaven é enjoativa e não tem um belo refrão. O único destaque vai para o belo solo de Jay Pepper na guitarra!

6 – Love Overload – 3:52     4/5

A 6ª faixa do álbum começa com um riff pesado de guitarra e uma bateria que dita um ritmo veloz. Melhora um pouco a qualidade do álbum perdida na canção anterior. Tem um refrão muitas vezes cantado, grudento e rápido. O solo de guitarra de Jay Pepper cheio de efeitos adicionados é um dos pontos altos da música.  Love Overload pode ser definida em uma palavra: Farofa!

7 – Action City – 4:02     5/5

A 7ª faixa do álbum tem uma das melhores introduções deste e um dos melhores riffs de guitarra. Action City é energética e festiva. Tem um refrão pegajoso que te faz cantar junto e aqui vale destacar os backing vocals, muito presentes e bem cantados. Certamente é nela que Pepper está melhor manejando seu instrumento de 6 cordas, este faz um belo solo com sua guitarra, mas ainda sim não  supera o ótimo riff inicial. Ótima música!

8 – Twist and Shake – 3:32     4,5/5

Sha-la-la-la-la…. Sha-la-la-la-la” É assim que se inicia uma das melhores músicas do álbum. Twist and Shake não é pesada como as músicas anteriores, tem um riff de guitarra com uma cadencia mais lenta do que o resto do álbum tem. Tem um refrão simples cantado em coro e onde os “ sha – lalas” voltam a aparecer, aliás algo que funcionou bem. Destaque novamente para os Backing Vocals, muito bem cantados.

9 – Squeeze it Dry – 4:04    4/5

A introdução de Squeeze it Dry te faz lembrar um espetáculo de circo, com um palhaço falando. Após o espetaculinho a guitarra de Pepper da inicio a essa canção, com um riff que perdura durante toda a canção. O refrão tem uma batida forte da bateria de Finchum e um baixo presente de Baltes, mas não chega a empolgar. Squeeze it Dry é aquela típica música pra encher o álbum, se tivesse ficado de fora, não teria feito falta. O ponto mais alto da canção são as baquetas de Finchum que no meio da música ditam uma batida interessante, mas que duram apenas 10 segundos. Não é uma música totalmente péssima.

10 – Call of the Wild – 3:58     5/5

E uma bateria acelerada da inicio a ultima música de Bezerk. Call of the Wind é cantada por um Hooker de voz agressiva, aqui certamente o vocalista faz sua melhor apresentação. Com um dos melhores refrões do álbum Call of the Wild lembra outra banda, nada parecida com aquela que tocou as músicas anteriores, nada se parece com Hair Metal aqui e sim com um belissimo Power Metal de primeira. Call of the Wild tem o melhor solo de Pepper na guitarra e fecha de forma excepcional esse belíssimo álbum.

Todas as canções foram escritas pelos integrantes da banda.

Média do Álbum: 9/10






, , , ,

  1. #1 por Isabella Brendler em 03/07/2010 - 11:59

    Aêê Johnny! Post foda, tirando os errinhos de português…hausheuhasueh Parei x.x
    Bezerk é o melhor do Tigertailz, não tem conversa *-*
    Beijo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: