(1986) Poison – Look What The Cat Dragged In


Capa do álbum

Look What Cat Dragged In é o primeiro álbum do Poison e foi lançado em 1986, recheado de clássicos do hard rock, é considerado um dos melhores do gênero, e é marcado pelo seu jeito festeiro e descompromissado de ser, o primeiro álbum da banda rende muita diversão e com certeza deveria ser mais apreciado, pois existe muito preconceito pela banda ser muito “colorida” e a capa ser um tanto quanto “estranha”.

Melhor música: Cry Tough

Pior música: #1 Bad Boy


1. “Cry Tough” – 3:35 5/5
A introdução na bateria dá início ao álbum de estréia do Poison, no maior estilo Hard Rock Festeiro, que fazia enorme sucesso na época, Cry Tough foi escolhida para primeiro single do álbum e se tornou um hino da banda e do Hair Metal, tem uma letra que passa uma bela mensagem, que diz para acreditar em si mesmo para seus sonhos se tornarem realidade.

2. “I Want Action” – 3:04 5/5
Uma das características mais marcantes do Metal farofa, o coro no refrão e letras descompromissadas, I Want action é energia do início ao fim, e após ouvir este clássico você irá querer ter ação esta noite também.

3. “I Won’t Forget You” – 3:34 5/5
Como era de praxe em todos os álbuns de hard rock da época, a balada comercial e romântica também está presente aqui, lançada também como single do álbum, I Won’t forget you chegou a figurar entre as 20 mais tocadas dos EUA por algum tempo.

4. “Play Dirty” – 4:06 4/5
O álbum ganha um pouco mais de peso nesta faixa e mostra que Bret Michaels é um vocalista extremamente competente, para músicas alegres, festeiras e baladas, e não para algo com mais peso, mas ainda assim, soa melhor que muitos vocalistas de metal por ae, a letra é bem fraca, com rimas simples e muitas vezes sem muito sentido, a música ganha pontos pelo belo solo de C.C. Deville, que é muito criticado, mas mostra o porque de ser um dos melhores guitarristas do estilo.

5. “Look What the Cat Dragged In” – 3:11 5/5
Um belo e pesado riff inicia a faixa que leva o nome do álbum, é um dos clássicos da banda e tem um belo solo, que apesar de simples, contagia, e Bret Michaels mostra que tem fôlego e voz para animar qualquer platéia.

6. “Talk Dirty to Me” – 3:43 5/5
Clássico absoluto da banda, dizem ter sido escrita por C.C. Deville durante sua audição para entrar no Poison, a música é bem sacana na letra e é uma das mais conhecidas do Hard Rock, tendo sido tocada por diversas bandas e também está incluída no jogo de video-game “Guitar Hero 3”, onde o próprio Bret Michaels participou da gravação dos vocais.

7. “Want Some, Need Some” – 3:38 5/5
Outra música que fala sobre sexo só que de um jeito mais subliminar,com pequenas insinuações, é uma pérola esquecida pela banda, com uma levada um tanto quanto mais pesada, mas sem chegar a encostar no Heavy Metal, é agitada e divertida, com um refrão que gruda na cabeça até o fim da música.

8. “Blame It on You” – 2:31 5/5
A Também pesada Blame It On You, com um belo refrão, que não chega a grudar tanto, a música narra a falta de sorte do vocalista por não se “dar bem” após um encontro, como pode se ver em um trecho da letra:
“Wastes all my money
spends all my time
I ain’t got no luck
can’t change her mind”.

9. “#1 Bad Boy” – 3:14 3/5
O Peso do álbum não cai, mas o jeito de Bret cantar não combina muito com a música, a letra fala basicamente sobre ser um cara mal encarado e durão, que não deixa nada barato.A faixa não é de todo ruim, mas acaba sendo a pior do álbum, por não ser ótima.

10. “Let Me Go to the Show” – 2:45 3/5
E para encerrar este clássico do Hard Rock temos “Let Me Go To The Show”, tem uma levada pesada e uma letra divertida, mas acaba por se repetir demais fazendo com que o álbum se encerre de maneira não tão magistral como foi seu início.

(Todas as músicas escritas pelos integrantes da banda)

Média do álbum: 9/10

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: