(1986) Survivor – Vital Signs


 

 


Capa do Álbum

 

Vital Signs é o quinto álbum da banda americana Survivor, banda essa que é conhecida muito pelo fato de estar na trilha sonora do filme Rocky Balboa III, com o grandíssimo hit Eye of the Tiger. Vital Signs junto com Eye of the Tiger (Álbum) é o trabalho que mais foi tecido elogios à banda, e emplacou 3 hits nas paradas americanas que se tornaram verdadeiros hinos entre os fãs da banda! Aqui está a estréia do novo vocalista Jimi Jamison que não deixa nada a desejar. Ótimo álbum que merece uma atenção a todos que só conhecem uma única música dessa magnífica banda!

Melhor Música: I Can’t Hold Back

Pior Música: Broken Promises

1 – I Can’t Hold Back 3:59 5/5

A primeira música do álbum é também o primeiro single deste. I Can’t Hold Back conseguiu a 13ª posição nas paradas americanas e é o grande clássico do álbum! Com uma introdução lenta vai adquirindo peso conforme os segundos passam. A primeira impressão da voz de Jimi Jamison é a melhor possível, não decepciona os antigos fãs acostumados com Dave Biclker. I Can’t Hold Back tem um belo refrão, uma bela melodia e uma bela letra. Vale destacar que além dos violões os teclados estão muito presentes, ambos muito bem tocados. Uma semi balada perfeita para abrir de forma magistral o álbum!

2 – High on You4:10 4/5

High in You é o segundo single do álbum e alcançou o 8ª lugar nas paradas americanas. Novamente os teclados se tornam muito presentes, e é com eles que se dá a introdução de High on You. Boa música que tem uma letra que se fala de amor, entretanto muitas pessoas dizem ser uma letra que fala de drogas e não sobre literalmente o amor! Com riffs calmos High on You mostra de vez por todas que Jimi Jamison é um ótimo cantor e pode sim substituir a altura Dave Bickler!

3 – First Night 4:17 5/5

First Night começa de um modo mais calmo do que as duas anteriores, como uma balada com o dueto da voz de Jamison e os teclados tocado por Peterick. Os segundos passam e o riff da guitarra de Sulivan dá um pouco de peso a essa bela canção. Que possui um refrão grudento que te faz cantar junto! Típica música da época de ouro do Hard Rock dos anos 80. Tornou-se o 4ª single do álbum, mas por plena injustiça não atingiu as paradas norte-americanas!… Novamente aqui os teclados estão com intensidade presentes!

4 – The Search is Over4:13 4/5

Eis aqui uma das melhores músicas do álbum! The Search is Over foi o terceiro single de Vital Signs e foi a música que mais fez sucesso do álbum, atingiu a 4ª posição nas paradas norte americanas e teve inúmeras regravações. Como a música anterior o teclado é que abre as portas dessa brilhante canção, cantada magistralmente por Jamison. É a primeira balada do disco e é aclamada por todos os fãs da banda , típica canção para ser cantada por estádios em plena escuridão sendo iluminados por luzes de isqueiros e celulares. Reflexiva e com uma letra romântica The Serch is Over mostra que o Survivor com a nova formação tinha muito a dar à seus fãs!

5 – Broken Promises4:01 3,5/5

A 5ª faixa do álbum é a mais fraca não por ser uma péssima música, mas por comparação ao restante do álbum ser a mais inferior… Broken Promises possui um refrão que muito se repete, fazendo quem está ouvindo enjoar na terceira vez! Não é de todo uma canção ruim, tem uma boa linha de baixo e o solo de teclado mais bonito do álbum!

6 – Popular Girl3:40  4,5/5

Popular Girl tem uma bela introdução bem cadenciada pelas guitarras de Sulivan e pelo teclado de Peterick, é mais acelerada que a anterior e pode ser considerada uma das melhores do álbum… Com um refrão bem cantado, faz com que o álbum volte ao ápice (Perdido na canção anterior). É a menor música do álbum e quando ela acaba, nota-se que não possui solo de guitarra, uma pena… Fica aquele sentimento de cadê o solo? Boa Música!

7 – Everlasting – 3:52    4,5/5

Uma das únicas que não tem a introdução dado pelo teclado e sim por um mini-solo de guitarra. Everlasting é uma semi-balada ótima, muito bem cantada por Jamison que tem um ótimo auxilio dos backing vocals que também estão ótimos! Destaque para o belo solo de guitarra de Sullivan!

8 – It’s The Singer  Not the Song – 4:34     3,5/5

Talvez aqui esteja a música com a letra mais convencida da história do rock…..HEHE…..It’s the Singer Not the Song clama por isso:

When there’s magic in the music
It’s the singer not the song
When it’s comin’ from the heart
All the people sing along
It’s the man behind the music
It’s the singer not the song

Que diz mais ou menos assim:

Quando há magia na música

É o cantor que a faz não a canção

Quando a magia está vindo do coração

Todas as pessoas cantam junto

É o homem por trás da canção

É o cantor não a canção

A 8ª música do álbum não é de todo mágica, mas é uma bela música, o curioso é que ela foi escrita por dois guitarristas…Vai entender.

9 – I See You in Everyone 4:27 5/5

A última música desse ótimo álbum o fecha com chave de ouro. I See You in Everyone é uma balada e aumenta os pontos do álbum depois da mediana faixa anterior. Excelente em todos os sentidos é considerada por mim a segunda melhor música depois de I Can’t Hold Back, as guitarras não estão pesadas e ficam com um riff simples igualmente o baixo, novamente os teclados estão presentes, não tão como as faixas anteriores, mas pode ser notado! Com uma letra romântica I See You in Everyone encerra Vital Signs de uma forma estupenda. E para todos que se perguntavam como seria o Survivor com outro vocalista sem ser Dave Bickler, Vital Signs deu a eles uma ótima resposta!

Todas as faixas foram escritas por Frankie Sullivan e Jim Peterick.

Média do Álbum: 8,5/10

, , , ,

  1. #1 por Silver em 26/06/2010 - 1:48

    Maneiro o texto. Realmente se trata de um clássico do AOR.

  1. (1986) Survivor – When Seconds Count « Roque Veloz /,,/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: