(1984) Quiet Riot – Condition Critical


Capa do Álbum

Condition Critical é o quarto álbum da banda americana Quiet Riot, na época de seu lançamento obteve enormes criticas negativas da mídia, fazendo portanto menos sucesso do que o álbum anterior da banda Metal Health. Foi 3x Disco de Platina, sendo o segundo álbum mais vendido da banda! Conta com uma regravação de uma música clássica do Slade “Mama Weer All Crazee Now”. Ótimo álbum que merece ser ouvido por todos os amantes de um Hard’n Heavy!

Melhor Música : Mama Weer All Crazee Now

Pior Música: (We are) Born to Rock

1 – Sign of the Times (Kevin Dubrow, Carlos Cavazo) – 5:04 4/5

Sign of the Times é uma boa música e abre bem o álbum, com uma cadência pesada e um riff forte da guitarra. A linha de baixo de Rudy Suarzo merece destaque nessa faixa de abertura!

2 Mama Weer All Crazee Now (Jim Lea , Noddy Holder) – 3:38 5/5

Como no álbum anterior a música que mais fez sucesso de Condition Critical é um cover, e de novo do SladeMama Weer All Crazee Now é uma ótima música que mostra como os vocais de Kevin Dubrow eram potentes, pesada com um ótimo solo de guitarra do mexicano Carlos Cavazo, é sem dúvida a melhor música do álbum! Um Rock Anthem de primeira!

3 Party All Night ( Kevin Dubrow) – 3:32 4/5

Party All Night é uma música festiva e mantém o ritmo agitado das canções anteriores, tem o refrão cantado em coro, mas infelizmente não chega a empolgar! Não é uma canção ruim.

4 Stomp Your Hands, Clap Your Feet ( Kevin Dubrow) – 4:38 5/5

A 4ª música do album é uma das melhores deste, possui um refrão grudento e é uma das mais pesadas do álbum. A Introdução com o “UUUUUUUU YEAAAAAAHHH” de Kevin Dubrow é magistral, ótima música que te faz cantar junto. Destaque para a voz sensacional de Dubrow, é aqui que ele alcança as maiores notas! Perfeita para ser cantada em estádios super lotados!!!

5 Winners Take All (Kevin Dubrow) – 5:32 5/5

Aqui está a primeira balada do álbum, Winners Take All é a música mais bonita do álbum e quebra o clima pesado das canções anteriores, com uma letra grudenta que fala sobre a vida faz o ouvinte entrar no clima reflexivo! ”Cause we’re winners, and winners take all”. Grande composição do já falecido Kevin Dubrow!

6 – Condition Critical ( Kevin Dubrow, Carlos Cavazo, Frankie Banali) – 5:02 5/5

A música que dá nome ao álbum forma junto com as 3 anteriores um dos melhores momentos deste! Pesada e direta, Condition Critical é cantada por um Dubrow aos berros, uma das melhores músicas do álbum, que tem no refrão uma guitarra totalmente suja com um riff avasalador e um Dubrow (que em alguns momentos teve efeitos adicionados em sua voz) numa tarde inspiradíssima!

7Scream and Shout ( Kevin Dubrow, Carlos Cavazo, Rudy Suarzo) – 4:01 4/5

Ótima música que não deixa o álbum perder o ritmo agitado! Scream and Shout conta com belos vocais de Dubrow e um riff acelerado de guitarra tocada por Cavazzo, possui um refrão agitado e bem cantado em coro!

8 Red Alert ( Kevin Dubrow) – 4:28 4/5

Red Alert é mais lenta do que as outras faixas do disco, não chega a ser uma balada, uma boa música cantada boa parte em coro! E que tem como destaque a belíssima voz de Dubrow e o riff do excepcional baxista Rudy Suarzo! Boa música que tem uma ótima introdução com os berros de Dubrow!

9 Bad Boy (Kevin Dubrow) – 4:21 4/5

Bad Boy tem uma introdução avassaladora com um pequeno solo da guitarra de Cavazo e um berro nervoso de Dubrow, no decorrer ela vai perdendo o peso do inicio, mas não perde a qualidade, boa música que tem um virtuoso solo de Cavazo nas 6 cordas!

10 (we were) Born to Rock (Kevin Dubrow) – 3:34 3,5/5

A última música desse maravilhoso álbum é agitada e energética, infelizmente não empolga, fazendo com que Condition Critical se encerre de uma forma ruim!… Entretanto não estraga todo o brilhantismo que foi o álbum, uma pérola do Hard Rock. Kevin Dubrow deixa e sempre deixará saudades! ”  Cause he winner, and winners take all”

Média do Álbum: 8,5/10



, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: