(1982) Scorpions – Blackout


Capa do álbum

Blackout é o oitavo disco de estúdio da banda alemã Scorpions, após o vocalista Klaus Meine ter ficado afastado um ano dos microfones por problemas na voz, a banda volta com tudo e com uma técnica aprimorada Blackout passou a ser um álbum cultuado no mundo do rock e com muito mérito.

Melhor Música:
No One Like You

Pior Música: China White

1. “Blackout” (Schenker/Meine/Rarebell/Kittelsen) – 3:49 5/5
Com um riff agressivo e refrões grudentos, Blackout abre o álbum com uma prévia do que estava por vir, é um clássico absoluto do Scorpions e mostra um amadurecimento tanto musicalmente, como comercialmente, fazendo com que uma boa música fosse parar nas paradas.



2. “Can’t Live Without You” (Schenker/Meine) – 3:47
5/5
Sem deixar cair o ritmo, a segunda faixa pode soar um pouco repetitiva, mas isso não é problema, pois Klaus Meine mostra que sua voz estava mais do que recuperada e que ele era um dos maiores vocalistas de rock da história.

3. “No One Like You” (Schenker/Meine) – 3:57 5/5
No One Like You é o ápice do álbum, peso e melodia na medida certa e um jeito de balada durante os versos garantem que esta faixa seja um clássico, a voz de Klaus Meine está impecável novamente, a música virou hit nos EUA, e também faz parte da trilha do jogo de video-game Guitar Hero: 80’s Encore.

4. “You Give Me All I Need” (Schenker/Rarebell) – 3:39 5/5
Com um começo lento, nos fazendo lembrar das baladas do Scorpions dos anos 70, uma acelerada no ritmo e depois voltando ao jeito de balada é uma ótima música, com o jeito das anteriores, destaque para os vocais de Klaus Meine novamente.

5. “Now!” (Schenker/Meine/Rarebell) – 2:35 4/5
Bem rápida e agressiva é uma música bem diferente do resto do álbum, os vocais rasgados de Klaus quase não são reconhecidos nas primeiras linhas, tem um instrumental perfeito e uma letra fantástica, mas nos 30 segundos finais fica insuportavelmente chata, parecendo um fim de show, desnecessário.

6. “Dynamite” (Schenker/Meine/Rarebell) – 4:12 5/5
A banda continua com o peso em Dynamite, porém sem exagerar tanto e voltando com refrões grudentos, com uma levada bem agitada, é uma música divertida de se ouvir.

7. “Arizona” (Schenker/Rarebell) – 3:56 5/5
Arizona não tem o mesmo peso das duas faixas anteriores mas também não chega a ser tão comercial como o início do álbum, chegando a ser um Glam Rock agitado e divertido e com uma letra sacana, Arizona mantém o alto nível do álbum, é bem semelhante ao futuro hit da banda “Rock You Like a Hurricane”.

8. “China White” (Schenker/Meine) – 6:59 3/5
Com sete minutos de duração China White é o único ponto fraco do álbum, pois chega a entediar e soa extremamente igual em seus longos minutos, uma tentativa frustrada de soar como alguma banda de NWOBHM, o que não torna o álbum fraco, mas poderia ser muito melhor se essa faixa não estivesse incluída.

9. “When the Smoke Is Going Down” (Schenker/Meine) – 3:51 5/5
A primeira verdadeira balada do álbum é um ótimo momento para se encerrar o álbum, a banda cria um outro clássico aqui, perfeita para encerrar shows… e cabe no contexto to álbum, pois sempre após algo muito bom, a “Poeira abaixa” e era de seguir. Pois bem, encerro este clássico do Hard Rock pois The Smoke is going Down after a really really good Blackout.

Média do álbum: 9/10

, , , ,

  1. #1 por Bella em 12/06/2010 - 9:45

    Blackout é fodaa \m/
    O post tá ótimo Gui =D
    Beijo

  2. #2 por Igor Maxwel em 16/01/2016 - 16:16

    Blackout é o melhor disco dos Scorpions na minha opinião, bem superior ao disco seguinte no qual eles quebraram a cara.

  1. (1984) Scorpions – Love At First Sting « Roque Veloz /,,/
  2. (19/09/2010) Scorpions – Credicard Hall – São Paulo – Brasil « Roque Veloz /,,/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: