(1989) Alice Cooper – Trash


Capa do Álbum

Trash é o 18ª álbum da banda Estadunidense Alice Cooper, e é um dos álbuns mais conceituados da longa carreira da banda… Disco de Platina chegou a ficar em 2ª lugar nas paradas britânicas, e é sem dúvida o álbum de mais sucesso da banda na década de 80, década essa que não foi boa para “Tia Alice”. Trash é um clássico absoluto para os fãs de Hard Rock. Muitos dizem que após esse álbum a banda não seria mais a mesma, não conseguindo fazer mais um som digno de Alice Cooper!…Ótimo Álbum que merece um lugar no TOP MASTERS de qualquer lista de Hard Rockers!

Melhor Música: Poison

Pior Música: This Maniac’s in Love with You

1 – Poison (Alice Cooper, Desmond Child, John McCurry) (4:29)     5/5

Single do álbum Poison é fantástica e abre o disco de modo avassalador… Pesada, com um refrão grudento, cantada quase toda em coro é o clássico do álbum e os fãs a pedem em todos os shows da banda. A letra fala sobre Heroína, droga que anos atrás quase matou o grande vocalista que se chama Vincent Furnier e adota o nome Alice Cooper apenas no meio artístico!

2  – Spark in the Dark ( Alice Cooper, Desmond Child) (3:52) 5/5

Outra música com um refrão grudento, que tem uma guitarra pesada e cantada em coro, essa basicamente foi a fórmula para o sucesso de Trash…. E funciona muito bem, Spark in the Dark não te deixa perder a euforia adquirida na primeira musica.

3 – House of Fire (Alice Cooper , Desmond Child, Joan Jett) (3:47) 5/5

House of Fire conta com a participação da ex-Runaways: Joan Jett, tanto na guitarra, como fazendo backing vocals… A música é o segundo single do álbum e ganhou uma segunda versão feita pela banda Bon Jovi. Ótima música a “Tia Alice” encanta todos os ouvintes com o ótimo refrão, e faz todos se agitarem… Impossivel não cantar junto: “ Building a House of Fire Baby, Buildin it with your love, We are buildin’ a house of fire every time we touch

4 – Why Trust You (Alice Cooper, Desmond Child) (3:12)     5/5

Why Trust You segue a linha das canções anteriores, riffs de guitarra pesado e refrão grudento cantado em coro, destaque para o virtuoso solo e para os backing vocals que empolgam, o álbum já está na 4ª música e continua majestoso!

5 – Only My Heart Talkin (Alice Cooper, Bruce Roberts, Andy Goldmark) (4:47)     5/5

Only My Heart Talkin quebra o clima pesado das canções anteriores, eis aqui a primeira balada do disco, mais do que perfeita, a 5ª música de Trash tem participação do vocalista do Aerosmith; Steven Tyler fazendo backing vocals, que aliás ficaram ótimos; é também o terceiro single do disco, que alcançou a modesta 89ª posição nas paradas da BillBoard, plena injustiça!…Ótima música, certamente uma das melhores do álbum!

6 – Bed of Nails (Alice Cooper, Desmond Child, Diane Warren) (4:20)     5/5

Bed of Nails retoma o peso do álbum, sua introdução é fantamasgorica e  tem um berro de arrepiar da “Tia Alice” que junto com a bateria faz você balançar a cabeça, com um refrão pesado e empolgante Bed of Nails empolga o ouvinte que não consegue não cantar junto! Seu final tem uma bateria acelerada e agitada que te empolga e faz esperar a próxima canção!

7 –  This Maniac’s in Love with You (Cooper, Child, Bob Held, Tom Teeley) ( 3:48)     3,5/5

A 7ª canção do álbum é a menos contagiante, com um refrão pobre, This Maniac’s in Love with you não consegue empolgar quem a está ouvindo, não aumenta nenhum ponto positivo o álbum!

8 – Trash (Cooper,  Child, Mark Frazier, Jamei Sever) (4:01)    3,5/5

A música que dá nome ao álbum é uma das únicas que não tem o refrão cantado em coro, e tem como participação especial o vocalista Bon Jovi, tem uma letra erótica e junto com a canção anterior forma um dos piores momentos do álbum!

9 – Hell is Living Without You ( Cooper, Child, Jon Bon Jovi, Ritchie Sambora)(4:11)     5/5

Eis aqui a segunda balada do disco. Desta vez Cooper e Child tiveram ajuda de  Jon Bon Jovi e Ricthie Sambora experts em baladas, então você ja sabe o que esperar dessa canção. Ótima e com uma letra romântica ( Sério….PORRA é o Jon Bon Jovi que compôs)  Hell is Living Without You recupera o prestigio do álbum perdido nas duas canções anteriores, vale a pena destacar o virtuoso solo de Sambora.  Ótima música!

10 – I’m Your Gun (Cooper, Child, McCurry) (3:47)     4/5

Acelerada I’m Your Gun não é uma péssima música mas um álbum dessa classe tinha que ter encerrado com algo melhor!!… Repetitiva I’m Your Gun enjoa no meio e o solo não é contagiante!…Mas não tira o prestigio do ótimo disco!

Média do Álbum: 9/10


, , , , , ,

  1. #1 por Lukather em 29/07/2012 - 17:16

    Nunca ouvi esse disco, mas com certeza ja ta na lista…so posso falar de Bed of Nails PQP, melhores musicas dos anos 80 !

  1. (1989) Os Dez Melhores Álbuns « Roque Veloz /,,/
  2. (1980) Alice Cooper – Flush The Fashion (The Dark Years Pt. 1) « Roque Veloz /,,/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: