(2004) Velvet Revolver – Contraband


Capa do álbum

Em 2004 foi lançado um dos álbuns mais esperados pelos fãs de rock, a reunião de toda a “base” do Guns N’ Roses, que contava com Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, junto com o vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland e o guitarrista Dave Kushner, o álbum mostra que os músicos ainda tinham um pé nas suas raízes, mas que também não viveriam apenas do passado, lançando um álbum moderno e com várias novas influências.

Destaques :
Fall To Pieces, Set Me Free, Slither, Loving The Alien

1. “Sucker Train Blues” – 4:28 3/5


Uma música pesada e com vocais agressivos e rápidos abre o álbum mostrando que era uma banda de Hard Rock moderna, e o mostra um pouco do que estava por vir, destaque para o solo.

2. “Do It for the Kids” – 3:56 4/5


A música começa com um vocal pesado e um riff agressivo, aqui a banda consegue fazer um som moderno, sem perder a qualidade e com ótimas melodias, principalmente no refrão, mesclando peso no instrumental e sauvidade na melodia.

3. “Big Machine” – 4:26 1/5


Com uma linha de baixo pouco inspirada de Duff, e uma chata bateria sintetizada “Big Machine” faz cair um pouco o ritmo, com um refrão chato e repetitivo.

4. “Illegal i Song” – 4:18 2/5


Uma das faixas mais pesadas do álbum, a música começa boa mas perde o ritmo e não empolga, não chega nem a parecer uma música de Hard Rock, até mesmo dos Hard Rocks modernos.

5. “Spectacle” – 3:42 2/5


Outra música pesada e chata que não empolga, a melodia não marca e o refrão não empolga, apesar do solo bem feito que chega a ser o único bom momento da música.

6. “Fall to Pieces” – 4:35 5/5


Um dos singles do álbum, aqui a banda acerta em cheio, coisa que não tinha feito até agora. Uma faixa simples mas com uma fantástica melodia que te cativa, e o tipo de música perfeita para Scott Weiland, que estava em um dia inspirado e só deveria cantar músicas parecidas com essa.

7. “Headspace” – 3:43 2/5


Com um riff um tanto quanto grunge, lembrando em alguns momentos Alice In Chains, a banda não empolga, com o tema de drogas novamente, essa faixa poderia certamente ter sido feita por alguma banda de Seattle no início dos anos 90.

8. “Superhuman” – 4:16 3/5


A música abre com um riff chatinho e vocais com efeitos que fazem a música cair em qualidade, a música fala sobre drogas e vícios e sobre querer ser um “Super Homem” para poder abusar de tudo, sem consquências. A música é boa, mas se torna repetitiva demais e o riff tocado toda hora não ajuda.

9. “Set Me Free” – 4:08 4,5/5


Incluída na trilha sonora do filme “Hulk”, foi a primeira música da banda a circular, o que gerou muita expectativa para o álbum, pois é uma ótima faixa, e todos esperavam mais da mega banda de Slash, Duff e cia, e novamente o tema é sobre drogas e vícios.

10. “You Got No Right” – 5:35 4/5


Uma bela balada com uma introdução acústica, aqui prova mais uma vez que o vocal de Weilland deveria ser apenas desse tipo, pois ele se torna o destaque no meio de todas as estrelas.

11. “Slither” – 4:08 5/5


O Primeiro single do álbum, um Hard Rock bem executado com uma bela melodia, uma pegada agressiva e um refrão que gruda, ou seja…hit!

12. “Dirty Little Thing” – 3:58
3/5


Com uma introdução de baixo extremamente repetitiva, e um riff de guitarra que não agrada, a banda se recupera nos primeiros versos, nos lembrando de algo do Use Your Illusion, do Guns n’ Roses mas com um toque moderno.

13. “Loving the Alien” – 5:49 5/5


Uma ótima balada, a banda toda soa perfeita aqui, o que prova que Weiland deveria cantar apenas músicas não agressivas, é daquelas músicas pra se ouvir na janela em dia de chuva, bem coisa de filme mesmo, encerra o álbum de forma fantástica e prova que a banda poderia ter feito muito melhor durante o álbum todo, destaque para o solo de Slash que numa escala simples consegue transpor todo o sentimento da música.

Média do álbum: 6/10

Velvet Revolver

 

, , , , ,

  1. #1 por Anderson em 12/01/2012 - 15:37

    Velvet Revolver é uma ótima banda,o que mata é esse vocalista que canta muito mal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: