(2000) The Offspring – Conspiracy Of One


Capa do álbum

Conspiracy of One é o sexto álbum de estúdio da banda estadunidense The Offspring, e é também o último álbum lançado com a formação clássica, pois o baterista Ron Welty saiu fora logo após. Lançado em novembro de 2000, é um ótimo álbum de pop-punk e atingiu um grande sucesso ao ficar em 9° lugar da parada norte americana. Todas as músicas escritas pelo vocalista Dexter Holland e o guitarrista Noodles.

Destauques do álbum: Want You Bad, Original Prankster, Come Out Swinging


1.     “Intro”       0:05


Nada especial, apenas uma frase falada.

2.     “Come Out Swinging”       2:47 4/5


Começa com um riff de baixo e logo a guitarra entra em uma sequência rápida de acordes e com uma forte pegada a banda abre bem o álbum, com uma música no estilo que os tornou conhecidos no mundo inteiro.

3.     “Original Prankster” (with Redman)     3:42 5/5


Um dos clássicos da banda, conta com a participação do rapper Redman, mas nem por isso perde pontos, até ganha, com um refrão cativante e que gruda na cabeça a música conta as peripécias do brincalhão(prankster) que é motivado por Redman.

4.     “Want You Bad”       3:23
5/5


Segundo single do álbum, e uma das melhores músicas da banda, seguindo o estilo clássico, a música narra que o cantor quer que sua namorada seja malvada, porém de um jeito meio Dominatrix. A canção também fez parte da trilha sonora de diversos filmes como American Pie 2 e Crazy Taxi 3.

5.     “Million Miles Away”       3:40 3/5


Terceiro single do álbum, a música segue a mesma linha das anteriores mas falta algo, o refrão não marca e a música não chega a empolgar tanto quanto as demais.

6.     “Dammit, I Changed Again”       2:49 4/5


Agressiva e rápida é uma bela canção, mas você irá pensar se já não ouviu essa faixa antes, pois tem uma incrível semelhança com Come Out Swinging.

7.     “Living in Chaos”       3:28  2/5


Um belo e estranho riff abre a música, aqui a banda tenta mudar um pouco, não ficando apenas no 1,2,3,4 e 3 acordes, até chega acertar em alguns pontos, mas o vocal rápido demais, quase chegando a ser um rap, acaba deixando a música um tanto quanto estranha.

8.     “Special Delivery”       3:00 4/5


Cheia de efeitos estranhos e um refrão que não faz sentido algum como no coro  “Ooga Chaka, Oogaa Ooga” a música traz um pouco mais de diversão e é ideal pra uma roda punk!🙂

9.     “One Fine Day”       2:45 4/5

Aqui a banda volta a fórmula que a fez famosa, é uma música boa, porém não acrescenta nada ao álbum.

10.     “All Along”       1:39 3/5


Faixa mais curta do álbum, é um punk rock rápido e agressivo, não há muito o que escrever aqui pois é apenas um pouco de mais do mesmo.

11.     “Denial, Revisited”       4:33 4/5


Uma bela balada que tem seus momentos rápidos, aqui a banda mostra que sabe fazer muito mais do que 4 acordes rápidos e berros. A música conta sobre casais que sempre brigam pela mesma coisa, e sempre acabam voltando, mas no fim se separam.

12.     “Vultures”       3:35 4/5


Com um começo que nos remete as bandas grunges do início dos anos 90 os vocais afinados de Dexter Holland acertam em cheio nessa música mostrando que são excelentes músicos, e que não precisam se manter a uma fórmula para fazer música boa.

13.     “Conspiracy of One”       2:17 4/5


A banda encerra com a música que dá título ao álbum, é outra música rápida, sem solo e é muito parecida com as primeiras faixas. O àlbum acaba bem, mas poderia soar melhor se não fosse tão repetitivo e a banda mostra durante o álbum que sabe fazer música mas prefere se manter a fórmula original do punk rock, ONE TWO THREE FOUR!

Média do álbum: 7/10

Offspring

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: