(1991) Tyketto – Don’t Come Easy


Capa do álbum

Para alguns Tyketto é uma das bandas mais injustiçadas do Hard Rock, se não a mais…Seu primeiro álbum Don’t Come Easy foi lançado em 1991, justamente quando o Hard Rock perdia seu espaço para o grunge nas paradas, o que faz esse álbum que poderia ter sido um clássico como Shout At The Devil,New Jersey,Appetite For Destruction, entre outros, passar despercebido por diversos fãs , o que é uma pena, já que o álbum é muito bem feito e divertido de se ouvir, mas que tem uma péssima capa.

Destaques do álbum: Wings, Forever Young, 


1. Forever Young (5:08) 5/5


Um grande hino cult do Hard Rock, provavelmente a música de maior sucesso da banda, tem uma das melhores letras de todos os tempos do Hard Rock e abre o álbum com perfeição. Está presente em várias coletâneas do gênero e é sempre lembrada, destaque para o Refrão e o solo de guitarra.

2. Wings (4:28) 5/5

Forever Young abre espaço para a belíssima Wings, uma Semi-Balada que conta com uma melodia excelente e um refrão digno de ser citado.

“If I only had the wings to fly, leave the chains of love below
Take my heart up in the sky, I would never let you go
If I could hear the thunder in your heart, I
know my love would light the sky
I could do anything if I had the wings to fly”

Junto com a faixa de abertura, tem uma das melhores letras da banda.

3. Burning Down Inside (4:36) 5/5
Na terceira faixa a banda não decepciona e com uma introdução no teclado e um pé no pop metal, a música lembra muito um outro hino do Hard Rock: “Here I Go Again” do Whitesnake, e se tivesse sido lançada alguns anos antes teria sido um enorme sucesso nas paradas. Realmente uma pena.

4. Seasons(4:56) 4,5/5


Uma bela introdução acústica dá início a Seasons, e outra vez a banda mostra maturidade no quesito de letras, dando um show em várias bandas muito famosas de hard rock. O guitarrista Brooke St. James consegue mesclar as cordas de seu violão com seu instrumento elétrico de uma forma que não parece forçada e de um jeito que até então apenas o Firehouse sabia como fazer.

5. Standing Alone (5:29) 5/5


E agora com uma balada de fato, Standing Alone tem uma melodia fantástica e mostra um pouco dos vocais de Danny Vaughn em seu belo refrão cantando “Standing Alooooone”, uma das mais belas vozes que o Hard Rock não soube aproveitar direito. E aqui também podemos ver mais uma vez a diferença lírica para com algumas bandas de sucesso nos anos 80, com certeza com muito mais conteúdo.

6. Lay Your Body Down (4:46) 5/5

Saindo da balada e indo direto a um clichê do Hard Rock, iniciando a música com um coro típico dos anos oitenta, uma das únicas composições em que a banda não apresenta nada de novo ou diferente de todas as bandas fabricadas por gravadoras.

7. Walk On Fire (5:14) 4/5

Começa com uma linda introdução ao violão, mas não empolga tanto quanto as outras faixas, não deixa de ser uma bela música, porém deixa a desejar um pouco pelo nível das outras faixas.

8. Nothing But Love (3:43) 4,5/5

Outra bela faixa que segue o padrão do pop-metal, não há nada de novo aqui, no entanto não deixa de ser uma boa faixa. Mostrando que a banda apesar de ter o diferencial, poderia acabar caindo na mesma estrada em que muitas outras se afundaram.

9. Strip Me Down (4:05) 4/5

A introdução na gaita pode assustar um pouco, porém na hora do refrão empolga, só que a banda se repete muito e torna a faixa um pouco cansativa, ganha pontos pelo ótimo refrão, mas deixa com uma sensação estranha no resto da música.

10. Sail Away (4:29) 5/5

Pra encerrar o álbum com uma introdução semi-balada-country Sail Away cumpre bem o seu papel, aqui a banda mostra competência mais uma vez, principalmente Danny Vaughn rasgando tudo no refrão.

Média do álbum: 9/10

Tyketto

 

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: