(1982) Survivor – Eye of the Tiger


Capa do Album

Lançado em 82 Eye of the Tiger é o CD de maior repercussão da banda americana Survivor, por conter a conhecida faixa Eye of the Tiger, (presente no filme do Rocky Balboa e no famoso jogo Guitar Hero) além de ótimas faixas que também mereciam um maior credenciamento no mundo do Rock! Resumindo, eis aqui a obra prima que levaria uma banda chamada Survivor ao estrelato!

Melhor Faixa: Eye of the Tiger

Pior Música : Feels Like Love

1   –  Eye of the Tiger (4:06)         5/5

Eis aqui um clássico, o belissímo CD já abre magnifico, com Eye of the Tiger  a banda Survivor mostra logo pra que veio, com um dos riffs mais marcantes da história essa música se tornou conhecida mundialmente por todo tipo de pessoa, desde aquelas que gostam do puro Hard Rock, ou mesmo aquelas que apenas assistiram Rocky Balboa…Música magnifica que te faz pirar e se agitar….PAAAAN…PAN PAN PAN….PAN PAN PAN…PAN PAN PAN!!! (aaaaa o riff vai grudar na sua cabeça por um longo tempo)

2 – Feels Like Love  (4:09)          3,5/5

A música após a brilhante Eye of the Tiger não chega a empolgar como a anterior, mas também não é totalmente péssima. Destaque  para os berros e gritos de Biclker que mostram sua capacidade vocal….Como ele próprio diz:  Come on!,  além do ótimo solo de Sullivan!!

3 – Hesitation Dance (3:52)          4/5

A música começa com uma batida mais lenta do que as 2 anteriores, mas não perde a qualidade, seu refrão é cantado a plenos pulmões por Bickler e faz o ouvinte mesmo nunca ouvindo a música dizer junto depois da segunda vez de repetição: Hesitation Daaaaance…Destaque novamente para o solo de Sullivan….Boa música!!

4 –  The One That Really Matters  (3:32) 4/5

A guitarra começa a pleno vapor nessa excelente música que conta com uma ótima harmonia entre Sullivan ( Guitarrista principal ) e Mark Droubay (Baterista)…O refrão além de cantado por Bickler possui ótimos backing vocals…Tipica música que em apenas 3:30 faz você decorar o refrão e não esquecer mais!!

5 I’m not The Man Anymore (4:49)          4/5

Primeira balada do disco….Começa com um pequeno solo de teclado, suave, abre portas para o chimbal da bateria e ao baixo que fica com um riff simples, porém bem executado...Bickler mais uma vez mostra todo poder de sua voz… A música nos ultimos minutos fica acelerada e possui o solo de maior duração do disco que te deixa em êxtase,  sendo meio melancolico não chega a agitar, mas também não deixa cair a peteca do disco.

6 – Children of the Night (4:45)          5/5

A segunda melhor música do álbum depois de Eye of the Tiger é uma das mais rápidas do álbum, cantada boa parte pelo duet Bickler e Peterick é agitada e empolgante, e reacorda o ouvinte após a lenta I’m not the man Anymore.

7 – Ever Since The World Began (3:47)          5/5

A segunda balada do disco Ever Since the World Began possui uma letra linda, e é cantada por um Bickler emocionado…Balada ótima que queima o clima de agitação da musica anterior e deixa o ouvinte pensando naquela amada….Ótima Música!

8 – American Heartbeat (4:10)          4,5/5

Sintetizadores e efeitos a mil nessa ótima musica…Que tem o refrão cantando em coro… O CD poderia acabar aqui que encerraria em chave de ouro.

9 – Silver Girl (4:10)           3,5/5

A última faixa do CD  é lenta com uma letra romântica, refrão cantado em coro e com ótimo solo de Sullivan, não chega a empolgar mas também não estragar o album, que poderia ser encerrado por um som mais digno!

Média do Album: 8/10






, , , ,

  1. #1 por Guilherme em 04/06/2010 - 11:06

    Uma das maiores banda de AOR que surgiu…consegui gostar só desse album, ouvi os outros e não me agradou…uma banda de AOR que eu recomendo é Toto

  2. #2 por Flávio em 09/09/2010 - 23:22

    é cara survivor arrebenta mesmo, todos tocam demais nessa banda, pego trabalho facil aqui johnny =D

    e cade o churrasco carinha?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: