(1975) AC/DC – High Voltage


High Voltage

Capa do álbum

Gravado em Sidney, Austrália, High voltage foi o primeiro álbum a ser lançado internacionalmente pelo AC/DC, vendendo mais de 3 milhões de cópias somente nos EUA.

Destaques do álbum: TNT, It’s a Long Way To The Top (If You Wanna Rock n’ Roll), The Jack

# “It’s a Long Way to the Top (If You Wanna Rock ‘n’ Roll)” – 5:01 5/5

Hino, marcante, e com certeza uma das melhores músicas do AC/DC em toda sua história. É empolgante e conta com um refrão que gruda nos ouvidos junto a um riff que merece ser louvado. Vale citar também a aparição da música no filme “Escola de Rock” (School of Rock) em que Jack Black e sua turma tocam esta música nos créditos do filme.



# “Rock ‘n’ Roll Singer” – 5:04 4/5

Música comum do AC/DC, uma típica história de um garoto que quer ser uma estrela do rock. A música conta com os mesmos acordes apresentados sempre por Angus Young, mas com um solo que empolga e isso faz com que a música não se torne muito repetitiva, chegando a empolgar e  após ouvir é quase certeza que você estará cantarolando “Gonna be a rock n’ roll singer, gonna be a rock n’ roll star…”

# “The Jack” – 5:52  5/5

A música começa lenta e numa pegada bem blues, o que a diferencia do restante das músicas. É tocada até hoje nos shows da banda e é um clássico que todo fã sabe de cor, porém o refrão se torna repetitivo com apenas uma frase cantada diversas vezes, “She’s got the Jack”.


# “Live Wire” – 5:50 4/5

Com uma introdução no baixo um tanto quanto repetitiva, se dá início a “Live Wire” que tem um bom refrão mas é apenas uma música mediana, com exceção de seu solo, executada com maestria por Angus Young, o que realmente chega a empolgar bastante.

# “T.N.T.” – 3:34 5/5

Clássico absoluto, melhor música do álbum, é aquela música em que todos os roqueiros do mundo erguem os punhos em qualquer show de rock pra gritar “Cause I’m TNT, I’m Dynamite…”
E para alguns gamers nostálgicos podem ter um motivo a mais para curtir a música…quem não se lembra dela no jogo de Playstation 1, Tony Hawk 4?

# “Can I Sit Next to You Girl?” – 4:12 4/5

A música mais “diferente” do álbum se é que podemos dizer assim, porém no bom sentido, o solo da introdução empolga e a música vai seguindo o ritmo, a letra é bem inocente e alguns momentos lembra o início do Rock e todas suas músicas bonitinhas. Por alguma coincidência (ou não) é a única música do álbum em que Bon Scott não teve participação na letra. (SAFADJENHO)

# “Little Lover” – 5:37 3,5/5

Outra música que começa com uma pegada mais puxa para o Blues e um pouco mais lenta, só que não chega a empolgar tanto quanto as outras, é o tipo de música que parece que só foi parar ali por falta de opções e o ponto alto fica no pequeno solo que dá um pouco de ânimo a música mas não chega a empolgar. Um lado de baladas que o AC/DC realmente explorou muito mal durante sua carreira.

# “She’s Got Balls” – 4:51 4/5

Aqui a banda toca um riff um pouco mais animado e faz o ouvinte se empolgar um pouco mais, principalmente no refrão mas infelizmente,  é apenas mais uma faixa que passa despercebida pela maioria. Uma boa música que deveria ser mais apreciada por todos.

# “High Voltage” 4/5

E para finalizar, a música que dá título ao álbum, se trata de outra música falando sobre o rock n’ roll, finaliza o álbum com certo entusiasmo, mas no entanto deixa o ouvinte com a impressão que se fosse apenas uma fita com 3 músicas não seria tão diferente do álbum inteiro.

Média do álbum: 7/10

AC/DC

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: